Abrir uma loja de Instrumentos musicais

 

Quais Os Instrumentos necessário para abrir uma loja de instrumentosmusicais?

Com a criatividade dos artistas do mundo todo, os instrumentos

musicais evoluíram e novos instrumentos foram criados, de tal

formaque na atualidade existe milhares de formas

diferentes de instrumentos. Os instrumentos musicais podem serclassificados em três tipos: Instrumentos de Corda.

Exemplos: violão, guitarra, piano Instrumentos de Sopro . Exemplos:clarinete, flauta, tuba, trombone Instrumentos de

Percussão. Exemplos: bateria, atabaque, pandeiro InstrumentosEletrônicos. Exemplo: teclado, sintetizador Com a

evolução dos instrumentos musicais, veio também a criação deequipamentos para a obtenção de múltiplos efeitos

sonoros, tais como os captadores, afinadores eletrônicos embutidos,pedais, metrônomos, etc.

Mercadoria Os principais produtos oferecidos por

uma Loja de Instrumentos musicais são: Instrumentos musicais: -Cordas: * Cavaquinho; * Contrabaixo; * Guitarras;

* Harpas; * Viola; * Violão; * Violinos; * Pianos. - Eletrônico: *Teclados - Percussão: * Agogô; * Atabaque; *

Bacurinha; * Bongô; * Caixa de guerra; * Caixa de tarol; * Carrilhão;* Castanholas; * Cuíca; * Ganzá; * Pandeiro

meia-lua; * Pandeiros; * Pratos; * Reco-reco; * Repinique; * Repique;* Surdo; * Tamborins; * Timbal; * Triângulos; *

Xequebum. - Sopro: * Clarinete; * Clarins; * Cornetão horizontal; *Cornetas curtas e longas; * Flauta doce; * Flauta

soprano; * Flauta transversal; * Gaita; * Oboé; * Saxofone; * Surdina;* Trombone; * Trompa; * Trompete; * Tuba. -

Assessórios e equipamentos: * Banquetas diversas; * Bocal; * Cabosconectores; * Case; * Correias; *

Encordoamentos diversos; * Kit de limpeza para instrumentosespecíficos; * Palhetas diversas; * Tarrachas.

Equipamentospara Estruturar uma loja de instrumentos musicais


Equipamentos Para estruturar uma Loja de Instrumentos Musicais serãonecessários os seguintes

equipamentos: - Balcão-expositor para peças pequenas como, porexemplo, palhetas e tarraxas; - Cadeira; -

Computador; - Conexão banda larga; - Estantes para colocarequipamentos e acessórios; - Expositores; - Impressora

de cupons fiscais; - Suportes para instrumentos diversos; -Telefone/Fax. Tecnologia Por ser um empreendimento de

alto investimento, o empreendedor deve considerar relevante anecessidade de instalação de sistema de alarmes e

câmeras, bem como a possibilidade de contratação de seguro para osequipamentos e estoque, considerando os riscos

pertinentes ao local em que a loja está instalada.


Quanto precisapara abrir uma loja de Instrumentos musicais

Considerando uma Loja de Instrumentos Musicaisinstalada numa área de


40m², é necessário um investimento inicial estimadoem aproximadamente em R$ 71.060,00 (setenta e um mil e


sessenta reais), a ser alocado majoritariamente nosseguintes itens: - Reforma do local e Mobiliário: R$ 10.000,00 -


Aluguel: R$ 600,00 - Estoque: R$ 40.000,00 -Divulgação: R$ 3.000,00 - Equipamentos: R$ 10.000,00 - Taxas e


Impostos: R$ 1.000,00 - Capital de giro: R$ 6.460,00As informações aqui prestadas não servem como referência, são


apenas exemplos. Os valores variam conforme o estadoque o empreendimento estiver localizado, quantidade de


produtos oferecidos, tipo de produtos oferecidos,demanda local pelo produto e etc.

Como Diferenciarsua loja de instrumentos musicais das outras Lojas.

  
Ao oferecer um atendimento de qualidade, a empresacria um diferencial, constrói um

relacionamento de confiança e torna inconveniente amigração do cliente para um concorrente. Outra possibilidade para


agregar valor está na prestação de pequenosserviços, como por exemplo, troca de encordoamento, afinação de instrumentos.


A importância deDivulgar sua loja e os tipos de divulgações para sua loja.


A divulgação éum importante instrumento para tornar a empresa e seus produtos conhecidos

pelos clientespotenciais. O objetivo da divulgação é construir uma imagem positiva frente aosclientes e tornar

conhecidas suaspromoções. A divulgação pode ser feita utilizando os mais variados meios decomunicação como: -Mala

Direta; -Telemarketing;-Mídia especializada: Rádio, TV, Jornais e Revistas, Placas e Outdoors,Panfletos; A mídia

mais adequada éaquela que tem linguagem adequada ao público-alvo, se enquadra no orçamento doempresário e

tem maiorpenetração e credibilidade junto ao cliente. Além da propaganda, existem outrasformas de divulgação dos

produtos de umaLoja de Instrumentos Musicais, dentre elas pode-se citar: - Elaborar um sitecom apresentação

atraente, comalguns produtos e curiosidades sobre a empresa e seu funcionamento pode atrairclientes que estejam

procurandonovidades na rede mundial de computadores. - Incentivar a propaganda boca aboca; - Enviar e-mails

para clientescadastrados com dicas e sugestões de produtos, novidades tecnológicas epromoções; -Distribuir folhetos

em escolas demúsica e centros de informação cultural. Todas as formas de divulgação apresentadassão importantes para divulgação da Loja de Instrumentos Musicais, e terão oresultado potencializado se o empresário investir no bom atendimento e naqualidade dos produtos.

Como chamar atenção do consumidor


1.Dedicam-se de corpo e alma ao seu negócio, pois gostam do que fazem e sãoconscientes de que o sucesso é consequência de muito trabalho e sacrifício.

2.Não param no tempo achando que já sabem tudo. Pelo Contrário, procuram aprenderconstantemente.

3.Agem proativamente, não ficando à espera de clientes, os quais não surgem poracaso.

4.Dão bastante atenção à vitrine, renovando-a constantemente, passando ao clienteuma mensagem positiva e convidativa, mostrando o que ele irá encontrar nointerior da loja.

Dicas para atrair clientes


1.      Chamariz



‘Promova ações de relacionamento, de entretenimento, faça eventostemáticos, chame o cliente para dentro da loja’.



2.      Abaixo a Ostentação



O uso de materiais sustentáveis e de custo relativamente baixo émuito bem-vindo neste momento.



3.      O humor sempre vence



Uma Proposta de marketing bem-humorada, no mínimo, chama a atenção.Ainda mais quando o mundo vive em um momento de grande instabilidade. ”Nadamais atual do que levantar o astral do consumidor”.



4.      Comunicação direta



A loja deve usar a linguagem e os ícones de identificação dos produtose setores de acordo com o perfil dos clientes que atende.
     
    5.      Lugar Incomum



Uma forma de realçar o caráter de novidade de uma loja é mudar aposição dos produtos mais de uma vez na semana.



6.      Promoção Inteligente



Na ponta de estoque da grife de calçados infantis Oza boza, asofertas mudam de perfil e cada semana. ”Praticamos preço único, ora para umalinha de modelos, ora para uma determinada cor, ou ainda damos descontos paracalçados fora da estação”.



7.      Atendimento Flexível



Demonstre o quanto você está disposto a servir ao cliente e aatender às suas expectativas e necessidades.



8.      No Mesmo Barco



Faça parcerias com seus fornecedores. A iniciativa permitiráoferecer ao consumidor produtos e serviços mais em conta.



9.      Senso de Urgência



O consumidor precisa ter a certeza de que o momento de compra éaquele e que, se deixar para amanhã, perderá uma boa Oportunidade.

 

 

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